Curso de roteiro


O roteiro representa um estado transitório, uma forma passageira destinada a desaparecer, como a larva ao se transformar em borboleta. Quando o filme existe, da larva resta apenas uma pele seca, de agora em diante inútil, estritamente condenada à poeira. (...) Pois o roteiro significa a primeira forma de um filme. E quanto mais o próprio filme estiver presente no texto escrito, incrustado, preciso, entrelaçado, pronto para o vôo como a borboleta, que já possui todos os órgãos e todas as cores sob a aparência de larva, mais a aliança secreta (...) entre o escrito e o filme terá chances de se mostrar forte e viva.  [Jean-Claude Carrière]

Quem curte criar ou se interessa por contar histórias, tem a oportunidade de aprender a descrevê-las  através de um roteiro. A ECOS formou uma turma de aspirantes a roteiristas! 
Na oficina os alunos e alunas irão entrar em contato com técnicas para a produção de roteiros de gêneros diversos. Quem dá as cartas é a imaginação!

E aí? Você também se animou em colocar no papel algumas histórias a serem produzidas que você sempre imaginou? O Curso de Roteiro é apenas um dos cursos que está acontecendo na ECOS. Além dele, os jovens entre 12 e 100 anos podem se inscrever nos seguintes cursos:

Câmera - 10 vagas
Fotografia - 20 vagas
Edição - 10 vagas
Edição de áudio - 10 vagas

As aulas acontecem na sede da ECOS, às quartas e quintas-feiras, e cada módulo possui carga horária de 25h/a.

Informações:
(85) 3321.1405 (Falar com Cláudio Amaro ou Juliana Ferreira)
ecosdeguaramiranga@gmail.com 


Comentários

Postagens mais visitadas