A AGUA

Foto: Sol Coelho



 ASSOCIAÇÃO DOS AMIGOS DA ARTE DE GUARAMIRANGA 

 Fonte de sustentabilidade e crescimento para Guaramiranga




Em 1992 um grupo de amigos encontrou-se em Guaramiranga e decidiu fazer da afinidade que lhes rendia prazerosas horas de conversas e reflexões acerca da vida, a inspiração para um movimento artístico-cultural pela construção de um lugar onde as pessoas pudessem viver uma vida plena no meio de uma natureza preservada, à luz de uma comunidade criativa, de forma digna e contribuindo para uma sociedade mais justa.
 
A AGUA nasceu dos sonhos e da força de concretização de um grupo de artistas, arte-educadores, artesãos, gestores culturais, líderes comunitários, educadores e ambientalistas que se uniram em torno de uma causa: o crescimento sustentável de Guaramiranga.
Como estratégia para a conquista de seus ideais, apostaram na Educação e na Cultura; como ferramentas de trabalho, optaram pelas linguagens da arte e da comunicação.
 
A AGUA Tomou por missão o fortalecimento da comunidade de Guaramiranga -especialmente em suas dimensões cultural e artística,  e a promoção das Artes, das Culturas e das Comunicações como vias privilegiadas  para o pleno desenvolvimento humano. A AGUA desenvolve seu trabalho através de programas, projetos e ações distribuídos nas áreas de ARTE, CULTURA, EDUCAÇÃO E COMUNICAÇÃO.


Principais projetos

¬ FESTIVAL NORDESTINO DE TEATRO DE GUARAMIRANGA (desde 1995)
¬ PROJETO CIDADE DA ARTE-Arte para o Desenvolvimento Humano
¬ ESCOLA DE MÚSICA DE GUARAMIRANGA
¬ ESCOLA DE COMUNICAÇÃO DA SERRA
¬ TELECENTRO AGUAnet
¬ MIDIATECA COMUNITÁRIA DE ARTES E COMUNICAÇÃO





AGUA/ Associação dos Amigos da Arte de Guaramiranga
Rua Joaquim Alves Nogueira,S/N Guaramiranga  CEP: 62 766-000
agua@agua.art.br 
fone: (85) 3321.1405

Postagens mais visitadas