A ECOS

 

PARA QUE NASCEMOS

A ECOS- Escola de Comunicação da Serra é uma escola livre de comunicação, fundada no ano de 2005 como iniciativa da Associação dos Amigos da arte de Guaramiranga. Suas atividades são realizadas principalmente na pequena cidade de Guaramiranga, mas abrangem vários municípios da região do Maciço de Baturité, interior do Ceará. Atua para a promoção da democratização do acesso aos bens, linguagens e meios de produção de comunicação, firmando suas bases em princípios ético-estéticos de valorização do ser humano.Em seu itinerário formativo, a Ecos promove o Direito à comunicação a Cidadania Cultural, a inclusão digital, a diversidade cultural e o fortalecimento da comunidade.

¬ Para que vivemos: Promover a comunicação como Direito e enquanto campo de expressão do ser humano, promovendo o fortalecimento das culturas de pequenas comunidades e contribuindo para a edificação de uma sociedade ecologicamente sustentável , economicamente equilibrada e humanamente justa. 
 
¬ Caminhos que trilhamos :  A Ecos está experimentando formas de pensar/ ensinar/ aprender/ apreender/ fazer /viver comunicação.  Nessa experiência, realiza atividades de formação, pesquisa, produção por meio de núcleos que realizam cursos, que realizam produtos de comunicação. Na Ecos a Comunicação é trabalhada,ao mesmo tempo, como objeto de estudo e como campo de criação e produção. Desta forma incentivamos que os jovens atuem de forma criativa,proativa e colaborativa para  descoberta e desenvolvimento de seus próprios potenciais e dos potenciais e valores de nossa comunidade (ou de nossas comunidades!). Nesse caminho, os alunos e usuários escolhem como participar de núcleos de aprendizagem e produção.

      Postagens mais visitadas