REINVENÇÕES

Juntos fazemos tudo isso e, nosso desejo é de fazer mais!!!

¬ TV ECOS: Tv eletrônica,que exibe programas semanais de variedades, em um telão instalado nas praças, ruas e terreiros da cidade. O programa é construído em formato colaborativo, livre e tem sua temática voltada para a valorização de saberes e fazeres das pessoas da comunidade de Guaramiranga e de cidades vizinhas. É conduzido por uma equipe de jovens formados nos primeiros cursos da Ecos.
 
¬ BIFOCAL Revista Fotográfica – revista fotográfica de publicação semestral com imagens fotográficas dos alunos dos cursos de fotografia. O nome da revista vem da idéia das lentes que são usadas para permitir uma visão igual tanto de coisas que estão próximas quanto de coisas que estão à distância. Elaborada com base em conceitos da Antropologia visual, busca revelar as identidades para fortalecer as diversidades. As imagens são complementadas por textos produzidos pelas crianças que participam do Pontinho de Cultura, por membros do clube da fotografia e por convidados e colaboradores da Revista.

¬ JORNALECOS: Informativo mensal produzido de forma colaborativa por todos os monitores da Ecos e com a ajuda de colaboradores. O Jornalecos promove a Cidadania Cultural como via para a qualidade de vida na comunidade.

¬ INFORMATIVO BEIJA-FLOR: Informativo publicado especialmente nas edições do Festival Nordestino de Teatro de Guaramiranga. Noticia a programação do festival e registra os principais acontecimentos.

¬ TV BEIJA-FLOR: Programas produzidos e veiculados especialmente nas edições do Festival Nordestino de Teatro de Guaramiranga. É produzido pelo Núcleo de audiovisual da Ecos e conta com a ajuda de colaboradores e profissionais contratados,s empre que necessário.

¬ MEMORIAL VIRTUAL:  Acervo de imagens das expressões culturais das cidades do Maciço de Baturité. Hospeda o Banco de memórias dos festivais de Guaramiranga e o banco de conhecimento da arte, que reúne informações sobre os artistas da região.

¬ CINEECOS: Ação cineclubista que atua em consonância com o programa Cine Mais Cultura. Exibe produções do Cinema nacional e produções locais,em sessões semanais gratuitas,realizadas em salas de exibição, praças, terreiros,escolas,igrejas,etc.

¬ ECOS Publicidade: Núcleo de estudos da linguagem publicitária aplicada à preservação ambiental, à promoção dos direitos humanos e a valorização dos saberes e fazeres locais. Produz comerciais que ilustram a Tv Ecos e a Tv Beija-flor, campanhas e peças publicitárias para os projetos da AGUA e outros projetos sociais,educacionais e ambientais da comunidade.

Postagens mais visitadas